Com o aumento das chuvas, moradores do Pero Vaz fazem apelo com medo de desabamento de encosta

“Esse problema aqui se arrasta há mais de 20 anos e nenhuma providência efetiva foi tomada. Estão esperando alguém morrer para resolver?", reclamou o líder comunitário.

Por Da Redação.

Com o aumento das chuvas, moradores do Pero Vaz fazem apelo com medo de desabamento de encostaMarito Lima

Moradores da Travessa das Mangueiras, que fica localizado no bairro Pero Vaz, vivem apreensivos de que um barranco da localidade ceda e leve com ele as casas que ficam na parte de cima da encosta. Quem mora no local, conta os momentos de tensão e medo, principalmente, em dias de chuva na capital baiana. 

Uma das moradoras, que não quis se identificar, falou com a TV Aratu nesta quinta-feira (28/7). “Quando chove aqui eu não consigo dormir. Fico com medo de que o barranco ceda e uma tragédia aconteça. Alguém tem que fazer algo por nós. [Os políticos] só aparecem em época de eleição”, desabafou 

Segundo o líder comunitário da região, Marito Lima, cerca de 30 famílias moram no local e após entrarem em contato com a Codesal, a medida adotada pelo órgão foi apenas a instalação de um plástico preto. 

“Esse problema aqui se arrasta há mais de 20 anos e nenhuma providência efetiva foi tomada. Estão esperando alguém morrer para resolver? Já entramos em contato com a Codesal várias vezes e a medida adotada pelo órgão foi a instalação do plástico preto, que serve mais para esconder o barranco, porque não é muito eficiente para proteger. Seria importante a construção de uma contenção”, pediu.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.