Com bloqueador de GPS, homem é preso minutos após roubar carro em Lauro de Freitas
Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito confessou que havia roubado o veículo, na rua Itagibá, momentos antes da abordagem, e que tinha a intenção de sair do município.
Poucos minutos após ter roubado um carro, modelo Gol, um homem foi preso em flagrante por policiais militares. O crime aconteceu no centro da cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), durante a tarde desta quarta-feira (2/3).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe estava fazendo uma patrulha na região e deu ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem, um revólver calibre 38 foi encontrado na cintura do condutor e um aparelho bloqueador de sinal GPS foi achado no interior do carro. Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito confessou que havia roubado o veículo, na rua Itagibá, momentos antes da abordagem, e que tinha a intenção de sair do município.
"Ele foi abordado bem próximo à rua onde roubou o veículo. O suspeito agia sozinho e já tinha passagens anteriores pela polícia, por outros crimes. Ele utilizava esse aparelho para poder circular com o carro roubado sem ser detectado, caso o veículo tivesse rastreador", detalhou o comandante da unidade, major Everton Monteiro.
Com o homem também foram apreendidos dois celulares, um notebook, uma máquina de cartão, dois carregadores e uma carteira. O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial, onde foi reconhecido pela vítima.
LEIA MAIS: Prouni 2022: divulgado resultado da primeira chamada; saiba como conferir
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.