Cobra altamente venenosa é achada na sede da Coelba, em Salvador; cidade teve dois animais resgatados em 12 horas
A Jararaca é comum em Salvador e, apesar de ser peçonhenta, é muito importante na cadeia ecológica do município.
Duas serpentes foram resgatadas pela Guarda Municipal em Salvador somente na tarde de segunda-feira (23/8). As ocorrências foram registradas nos bairros da Boca do Rio e Narandiba.
O primeiro caso aconteceu no terreno de uma casa, quando uma jiboia, medindo aproximadamente 1,5m e pesando 3kg, foi resgatada. O segundo resgate ocorreu na sede da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), em Narandiba, onde uma Jararaca, medindo cerca de 1,20m, foi contida.
O que chama a atenção é que o animal é considerado extremamente perigoso, por conta do veneno.
Segundo o Supervisor do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil (GEPA), Robson Pires, a Jararaca é comum em Salvador e, apesar de ser peçonhenta, é muito importante na cadeia ecológica do município. Segundo o especialista, o veneno da cobra é alvo de estudos para medicamentos utilizados pelo ser humano.
Os animais resgatados foram encaminhados para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do Inema, onde terão acompanhamento com um biólogo. A Guarda Civil Municipal alerta que caso encontre um animal silvestre, a população não deve se aproximar do animal e entrar em contato com o órgão, através do telefone 71 3202-5312.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.