Clínica que funcionava sem alvará sanitário é fechada em Salvador
Na clínica foram encontrados materiais de coleta, indicando que o estabelecimento estava em pleno funcionamento.
Uma clínica laboratorial que funcionava sem alvará sanitário e responsabilidade técnica foi fechada, na manhã desta terça-feira (13/4), por policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), no bairro de São Marcos, em Salvador. Ela já havia sido lacrada por irregularidades duas vezes pela Vigilância Sanitária da cidade.
"Eles receberam multas e romperam os lacres nas duas vezes em que estivemos no local. Recebemos uma denúncia de que a clínica estava funcionando normalmente, então registramos um boletim de ocorrência e contamos com o apoio da Decon para conduzir o fechamento da clínica", explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de Salvador, Raoni Rodrigues.
Na clínica foram encontrados materiais de coleta, indicando que o estabelecimento estava em pleno funcionamento. Além disso, não foram localizados os lacres que haviam sido colocado anteriormente.
Segundo a diretora da Decon, delegada Maria Aparecida Guerra, a unidade está sempre atenta às irregularidades cometidas por estabelecimentos comerciais. "Enviamos equipes para o local e, quando chegamos, encontramos aberta a clínica, que estava proibida de funcionar. Entregamos a notificação de comparecimento à delegacia do dono do estabelecimento", relatou.
LEIA MAIS: Castramóvel em Itapuã passa a oferecer vacina antirrábica
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.