Centro de Controle de Zoonoses promove estande itinerante contra a dengue
A ação traz informativos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypt, como dengue e zika, além de dados sobre sua proliferação
Buscando intensificar as ações de Educação em Saúde, especialmente no combate e controle das arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove um estande educativo itinerante em unidades de saúde, Prefeituras-Bairro, secretarias e outros órgãos municipais. A ação segue até o dia 28, das 8h às 12h.
O estande conta com a exposição de maquetes, tubitos com larvas e pupas do Aedes Aegypti, placas e cartazes informativos, além da distribuição de materiais informativos, rodas de conversa e palestras. A ação é feita por meio do Setor de Educação e Mobilização Social (Semob) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Salvador.
Nesta semana, o estande já passou pelo 6º Centro de Saúde Rodrigo Argolo, em Tancredo Neves, e está presente na Unidade Básica de Saúde Orlando Imbassahy, no Bairro da Paz; na Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas, em Paripe; e na Prefeitura-Bairro Itapuã/Ipitanga, em Itapuã.
LEIA MAIS: Prefeitura abre licitações para pacotes de intervenções viárias de R$ 147 milhões em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!