Casa Mulher com a Palavra leva atividades culturais e debates sobre a igualdade de gênero para Goethe-Institut

O evento conta com a curadoria de quatro baianas que são referência em suas áreas de atuação

Por Da Redação.

Casa Mulher com a Palavra leva atividades culturais e debates sobre a igualdade de gênero para Goethe-Institut Divulgação
Entre os dias 20 e 30 de julho, o Goethe-Institut, no Corredor da Vitória, recebe a Casa Mulher com a Palavra, projeto que contará com mais de 50 atividades nas áreas da literatura, audiovisual, artes cênicas e música voltadas para pautas como igualdade de gênero e a valorização das mulheres. O projeto tem como objetivo central promover a conversa aberta e franca, por meio da palavra livre, da escuta atenta e da troca de experiências entre mulheres. O evento conta com um time de curados composto pela cineasta Mariana Jaspe, a escritora e mestra nos estudos interdisciplinares sobre mulheres, gênero e feminismo (PPGNEIM/ UFBA) Dedê Fatumma, a dramaturga, escritora, atriz, roteirista e pesquisadora das Artes Cênicas, Mônica Santana e Marilia Moreira, jornalista e diretora de operações e tecnologia do Instituto AzMina. A ativista Carla Akotirene participará da mesa de abertura, no dia 20, às 19h e trará uma perspectiva enriquecedora sobre negras intelectuais. A mesa terá mediação da comunicadora e apresentadora Rita Batista. Se juntam a elas, nos demais dias de programação, um time de mulheres que se destacam nas lutas antirracista e feminista no Brasil, como a escritora Joice Berth, a educadora Bárbara Carine, a artista plástica e política Erica Malunguinho, a jurista Lívia Sant’Anna Vaz, entre outras. LEIA MAIS: Thiago Aquino e Alceu Valença animam primeira noite de festejos juninos em Salvador Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!    

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.