Baleada na Engomadeira, estado de saúde de Raísa segue grave: 'Não é fácil', diz mãe
Raísa Santos, de 19 anos, que foi baleada na cabeça durante um sequestro na última segunda-feira (5/8), no bairro da Engomadeira, segue internada em estado grave
Raísa Santos, de 19 anos, que foi baleada na cabeça durante um sequestro na última segunda-feira (5/8), no bairro da Engomadeira, segue internada em estado grave após ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Na manhã desta quarta-feira (7), a mãe da jovem, Luciana Santos, disse, em entrevista ao programa Alô Juca, da TV Aratu, que o quadro da filha é estável, mas que o estado de saúde dela ainda é grave.
Além disso, na manhã de hoje, Luciana foi ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ao lado da advogada, Desirée Ressutti. "Luciana me procurou pedindo para que a gente fosse buscar informações acerca do que está sendo apurado sobre a ocorrência. A gente precisa saber, com o delegado responsável, o que foi que atingiu, realmente, a Raísa, o laudo, se foi retirado algum projétil", relatou a profissional.
Luciana Santos, que estava no local no momento do crime, também deve prestar depoimento. O filho de Raísa, que também foi feito refém, foi resgatado sem ferimentos. "Ele está bem, foi resgatado com vida, só uns estilhaços atingiram ele superficialmente", contou Luciana, que acrescentou:
"Muita dor. Tive a minha filha perfeita, o rostinho todo perfeito, e ela se encontra nessa situação. Não é fácil para mãe nenhuma. Ela é muito tranquila, uma mãezona, gosta de trabalhar, é design de unhas, muito querida por amigos e vizinhos".
Veja a entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=7qzI_7a3t8Y
ENTENDA O CASO
Um homem, identificado como Gilvan, conhecido como “Carrasco”, fez duas pessoas reféns na manhã desta segunda-feira (5/8), no final de linha de Engomadeira, em Salvador. O suspeito é vizinho das vítimas, identificada como Raísa, de 19 anos, que foi atingida na cabeça, e uma criança de 1 ano e 3 meses.
Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram ao local para negociar com o suspeito.
Após algumas horas de negociação, o suspeito libertou a mulher, que estava ferida. A refém foi levada para o Hospital Roberto Santos para prestar os primeiros socorros.
A criança foi liberada com vida e sem ferimentos ao lado do pai, até o momento não identificado. Ele invadiu a residência em que o filho estava sendo feito refém, para ajudar nas negociações.
O sequestrador foi atingido por um tiro por agir de forma “insensível às negociações” lideradas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
LEIA MAIS
Morre ‘Carrasco’, homem que atirou em mulher e fez bebê refém na Engomadeira
Esposa de ‘Carrasco’ é presa por tráfico de drogas após sequestro na Engomadeira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).