Cidade

Átila do Congo defende pena de morte para envolvidos no assassinato de motorista por app em Itapuã; veja

"Bandido que mata trabalhador, pai de família, tem que parar na cova, não dá mais para viver nesse falso moralismo no país e se acovardar na frente da bandidagem”, desabafou,

Por Da Redação

Átila do Congo defende pena de morte para envolvidos no assassinato de motorista por app em Itapuã; vejareprodução/vídeo

Presidente do Sindicato de Motoristas por Aplicativo da Bahia (Simactter), o vereador em Salvador, Átila do Congo (Patriota), defendeu, na última terça-feira (8/2), pena de morte para os eventuais envolvidos na morte do motorista Jorge Alberto Albuquerque, de 49 anos, na última sexta-feira (4/2), em Itapuã.


Durante sessão na Câmara Municipal, Átila lamentou a morte da vítima. Nesta quarta-feira (9/2), a assessoria de imprensa do parlamentar destacou o momento e enviou à imprensa o discurto dele.


“Para mim já passou da hora desse país revolucionar, ter leis duras. Bandido que mata trabalhador, pai de família, tem que parar na cova, não dá mais para viver nesse falso moralismo no país e se acovardar na frente da bandidagem”, desabafou, em fala no plenário do Legislativo soteropolitano. 


Ele enalteceu a investigação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), pois, no último domingo (6/2), foi presa uma suspeita de participar da emboscada que culminou na morte de Jorge Alberto. Ela foi detida por posse ilegal de arma de fogo, foi ouvida, mas ainda não se sabe se fez parte do crime.


“Homens e mulheres cometeram esse crime bárbaro, gostaria de agradecer a parceria do titular da Segurança Pública, Ricardo Mandarino e tantos outros policiais militares e civis empenhados na resolutividade da morte do trabalhador”, pontuou.




O crime aconteceu por volta das 21h, na Rua Engenheiro Everaldo Freitas. O Aratu On teve acesso a um vídeo produzido por câmera de segurança do local, mostrando que a vítima conduzia um carro branco e havia deixado uma passageira na porta de casa, antes de ser abordado.


Na sequência da imagem, é possível ver um casal, que caminha abraçado, se aproximando, justamente, quando o motorista dá a partida para fazer a manobra de retorno na via que só tem uma saída. Nesse momento, o homem se separa da mulher e vai em direção do carro com arma em punho, provavelmente, anunciando o assalto. O motorista continua em movimento e disparos são efetuados. 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.