HGE prepara equipes prevendo aumento nos atendimentos de queimados nas festas juninas
Nos últimos 10 anos, ao menos 400 cirurgias na região das mãos, decorrentes de manuseio equivocado de fogos de artifício, foram realizadas por ocorrências juninas.
O atendimento por feridos com queimaduras e explosões, durante o mês de junho, é responsável por cerca de 150 ocorrências registradas no Hospital Geral do Estado (HGE). Os dados são referentes ao ano de 2022, divulgados pela Secretária de Saúde do Estado (Sesab). Para este ano, o hospital prepara uma operação especial no período.
Segundo o HGE, no mês dos festejos juninos, a equipe plantonista receberá um incremento de pessoal. As equipes extras devem ficar durante os sete dias da semana, garantindo amplitude nos atendimentos por todas as 24 horas do dia.
Ainda segundo dados divulgados pela Sesab, se analisados os últimos 10 anos, ao menos 400 cirurgias na região das mãos, decorrentes de manuseio equivocado de fogos de artifício, foram realizadas no hospital por ocorrências juninas. Em 2023, cerca de 700 atendimentos, causados por queimaduras, já foram feitos.
https://youtu.be/Td7C1qvtgdI
LEIA MAIS: Agentes da Transalvador reclamam de insegurança e realizam mobilização nesta sexta-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!