MPT abre inquéritos para apurar três acidentes de trabalho com um morto na Bahia
A situação mais grave foi registrada no bairro do Novo Marotinho, na capital, onde um homem morreu após cair de um andaime sobre a fiação elétrica
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquéritos para apurar três graves acidentes de trabalho ocorridos nos últimos dias na Bahia, que deixaram saldo de pelo menos 13 feridos e um morto.
Os casos sob investigação ocorreram em Ilhéus, Salvador e Vitória da Conquista. A situação mais grave foi registrada no bairro do Novo Marotinho, na capital, onde um homem morreu após cair de um andaime sobre a fiação elétrica.
Em Ilhéus, uma laje desabou ferindo 11 pessoas e em Vitória da Conquista dois operários a serviço da prefeitura se feriram após sofrerem soterramento parcial.
No caso de Salvador, o operário Rafael Cruz Alves, de 42 anos, morreu após receber forte descarga elétrica. Segundo testemunhas, ele estaria trabalho na reforma da fachada de uma igreja na Rua Agnaldo Lopes, no Novo Marotinho, quando o andaime em que estava tombou. Ele teria sido arremessado sobre a fiação elétrica da via e recebido forte descarga. A remoção do corpo só foi possível após a companhia de eletricidade desligar a rede.
Em Ilhéus o acidente ocorreu no sábado passado (23/6) num condomínio de alto padrão. Onze trabalhadores se feriram e precisaram ser socorridos após uma grande laje desabar sobre eles. O caso começou a ser apurado pela unidade do MPT de Itabuna.
Em Vitória da Conquista, o acidente de trabalho ocorreu em uma obra pública, de responsabilidade da prefeitura. Dois homens sofreram ferimentos após um soterramento parcial na Avenida Diogo Álvares Correia, bairro Vila América.
O ASSUNTO FOI DESTAQUE NO BOM DIA BAHIA:
*Com informações da Ascom/MPT-BA
LEIA MAIS: Após incêndio na rede elétrica, fornecimento de energia é normalizado em região de Brotas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).