Próximas a fios de alta tensão, árvores sem poda preocupam moradores da Federação
De acordo com um morador do bairro, já são cerca de dois meses solicitando manutenção às autoridades, mas até o momento, nenhuma providência foi tomada.
Uma grande árvore, do tipo amendoeira, está preocupando moradores da localidade Ferreiras Santos, no bairro da Federação. Localizada na "Praça dos Cornos", a árvora, por falta de manutenção e poda nos galhos, está se misturando a fios de alta tensão, o que está provocando risco à população local.
De acordo com um morador do bairro, que não se identificou e esteve ao vivo no programa Cidade Aratu, da TV Aratu, já são cerca de dois meses solicitando manutenção às autoridades, mas até o momento, nenhuma providência foi tomada.
"Tem dois meses que estamos pedindo e sempre vem uma técnica, que tira foto e vai embora. Ai, a gente continua nesse mesmo sofrimento, correndo risco com esses fios de alta tensão e nada da Coelba vir fazer um simples serviço", comenta.
Durante os dias de chuva, o morador explica que os fios começam a soltar faíscas e fumaças. "Eu tenho medo. A gente não sabe o que pode acontecer [...] Um acidente fatal para, só depois, eles virem resolver uma besteira. Então, eu acho que deveriam ter mais agilidade com isso", diz, com indignação.
O problema, porém, não termina aí. Ao longo da rua, outras árvores estão com o mesmo embaraço. Os moradores têm se virado com podem, ou seja, mantendo a distância necessária do local. "Não tem como ficar perto das árvores, porque elas estão eletrificadas. Se passarmos ali e pegar na árvore, toma um choque".
Os responsáveis por realizar a manutenção são, respectivamente, a Prefeitura de Salvador e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!