Após seis anos, Iuri Sheik fala sobre crime: 'Sempre fui trabalhador'
Iuri Sheik é acusado de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2019
Por Da Redação.
O influenciador digital baiano Iuri Sheik enfrentará o júri popular nesta terça-feira (20), no Fórum de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Ele é acusado de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em 19 de junho de 2019, durante uma briga com William Oliveira, conhecido como Will, produtor de uma banda de pagode.
+ Iuri Sheik se revolta com fãs nas redes sociais e diz não se arrepender de matar empresário
Na véspera do julgamento, Iuri concedeu a primeira entrevista sobre o caso, dando fim a quase seis anos de silêncio. Em entrevista ao programa Alô Juca, da TV Aratu, nesta segunda-feira (19), ele negou envolvimento direto no crime, alegou inocência e afirmou não ter utilizado qualquer arma no dia do episódio.
“Nunca tive arma, nunca estive com arma. Sempre fui trabalhador, cidadão de bem. O que aconteceu eu vou contar em juízo, junto com meu advogado”, declarou. Veja um trecho:
Após seis anos, Iuri Sheik fala sobre crime: 'Sempre fui trabalhador' pic.twitter.com/I0ZRnIx4Vs
— Aratu On (@aratuonline) May 19, 2025
Segundo Iuri, o desentendimento teria sido motivado por questões pessoais envolvendo uma mulher, apontada por ele como pivô da confusão. De acordo com o influenciador, a mulher mantinha um relacionamento com ele à época, mas também teria sido amante de Will.
Após o ocorrido, Iuri afirma que ele e sua família passaram a receber ameaças e, por segurança, decidiram deixar a Bahia e se mudar para São Paulo, onde recomeçaram a vida.
O julgamento será conduzido por um conselho de sentença formado por sete jurados. A defesa de Iuri Sheik sustenta a tese de legítima defesa e promete apresentar novos esclarecimentos durante a sessão.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).