Após manhã de fila quilométrica, população se revolta com fim de dose da vacina contra Covid-19
A prefeitura, que aguarda a chegada de novos imunizantes, já havia informado que por conta da pouca quantidade de doses, a imunização aconteceria somente das 8h às 13h.
A busca por doses da vacina contra a Covid-19 foi complicada na manhã desta terça-feira (6/7) para aqueles que procuraram o 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, na Avenida Centenário, em Salvador.
Pessoas que estavam na fila para se vacinar no 5º Centro de Saúde foram surpreendidos com o fim da remessa no local e decidiram fazer um protesto. A população fechou a Av. Centenário, indignados com a situação e principalmente com a falta de informações por parte dos atendentes do posto, impedindo a passagem de veículos.
Imagens capturadas pelo repórter da TV Aratu, Dinho Jr, flagram alguns motoristas subindo na calcada para fazer um desvio improvisado e fugir da manifestação. Um policial a paisana chega a tentar intervir e orientar os motoristas para controlar a situação.
“Queremos vacina, queremos vacina”, alegavam os manifestantes. "As pessoas tem que saber que quando o lote da vacina termina tem que esperar chegar o próximo, não tumultuar. Uma confusão dessa. Porque fazer este tumulto. Tá contaminando as pessoas e não tá resolvendo o problema. Vamos ter consciência!" argumentou uma técnica de enfermagem que passava pelo local. Confira:
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) July 6, 2021
Pela manhã, a fila na unidade estava indo até o final de linha do bairro do Garcia. Em vários postos de vacinação de Salvador, as doses do imunizante chegaram ao fim antes das 13h nesta terça.
A prefeitura, que aguarda a chegada de novos imunizantes, já havia informado que por conta da pouca quantidade de doses, a imunização aconteceria somente das 8h às 13h, mas em alguns pontos as vacinas acabaram antes.
LEIA MAIS: Policial militar é executado a tiros dentro do próprio estabelecimento comercial em Juazeiro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.