Cidade

Após detento ser assassinado dentro de cela de presídio de Salvador, diversos celulares são encontrados no local

Além dos telefones, os policiais penais também encontraram maconha nas celas e carregadores para os aparelhos

Por Da Redação

Após detento ser assassinado dentro de cela de presídio de Salvador, diversos celulares são encontrados no localCréditos da foto: divulgação/Sinspeb

Um detento foi assassinado dentro do Prédio Anexo do Presídio de Salvador, localizado na Mata Escura, na terçaa-feira (5/10). Já durante a manhã desta quinta (7/10), os policiais penais fizeram uma operação para levantar as circunstância da morte e encontraram diversos itens proibidos dentro da cela.


Segundo a Secretaria de Administração Penal (SEAP), a vítima se chamava Guilherme Barbosa de Jesus, apelidado de "Cigano", e foi encontrado sem sinais vitais. Os colegas de cela inormaram apenas que ele teria desmaiado, mas ele apresentava hematomas no peito, nas costas e arranhões no rosto. Ele respondia pelo crime de tráfico de drogas, tipificado no Artigo Art. 33 Caput da Lei de Drogas. Apesar de já estar detido desde maio de 2020, ele ainda não havia sido condenado.


Logo após a morte, os policiais penais decidiram fazer uma operação de varredura nas celas. "Foram apreendidos vários telefones celulares, carregadores para aparelhos eletrônicos, substância análoga à maconha e outros materiais ilícitos", relata a nota divulgada pelo Sindicato dos Políciais Penais (Sinspeb).


A categoria, entretanto, reclama da presença de policiais militares durante o "baculejo". "Um impasse foi gerado, pois os Policiais Penais de plantão não aceitaram a participação da Polícia Militar na citada operação. [...] Como anteriormente já orientado pela Diretoria do SINSPPEB, mais uma vez, solicitamos que os Policiais Penais se recusem a realizar qualquer operação de revista que tenha a participação da Polícia Militar. Que não deixem de realizar a atividade que é importante para a segurança do Estabelecimento Penal, porém que façam com integrantes exclusivos do quadro de Policiais Penais", reclamam. A nota, entretanto, não especifíca o porquê dessa relação conflituosa entre os policiais.




LEIA MAIS: Por que tem acontecido tantos sequestros em Salvador nas últimas semanas? o Aratu On explica pra você


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.