Cidade

Após ataques a ônibus, aulas são suspensas por clima de insegurança em Sussuarana; policiamento é reforçado

De acordo com  Secretaria Municipal da Educação (Smed), em decorrência da sensação de insegurança no bairro, as gestões das escolas municipais da região suspenderam as atividades nesta sexta-feira (28/7).

Por Da Redação

Após ataques a ônibus, aulas são suspensas por clima de insegurança em Sussuarana; policiamento é reforçadoCréditos da foto: divulgação/SSP-BA
Após as ocorrências de ataques a dois ônibus, nas primeiras horas desta sexta-feira (28/7), no bairro de Sussuarana, em Salvador, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) manifestou preocupação, através de nota, com os prejuízos acarretados à população que sofre com problemas relacionados à segurança pública.
No final da manhã, a assessoria do órgão informou, ainda, que o final de linha, que havia sido deslocado para o CAB, em frente ao prédio do Inema, voltou a ser efetivado no bairro, indicando que os ônibus passaram a entrar em Sussuarana, o que deve facilitar a vida dos usuários do transporte público.
A Semob cobrou garantias para que a população não seja mais uma vez prejudicada por conta de atos de vandalismo e lamentou que, mais uma vez, milhares de usuários do transporte coletivo do bairro fiquem com o atendimento prejudicado na região. A nota acrescentou que, em 2023, três ônibus foram incendiados na capital baiana, e todas essas ocorrências aconteceram em Sussuarana.
ESCOLAS AFETADAS
De acordo com  Secretaria Municipal da Educação (Smed), em decorrência da sensação de insegurança no bairro, as gestões das escolas municipais da região suspenderam as atividades nesta sexta-feira (28/7).
Pelo menos, baseado nas informações fornecidas pela Smed, 920 estudantes ficaram impossibilitados de comparecer à escolao: EM Eraldo Tinoco Melo - 280, EM Acelino Maximiniano da Encarnação - 170, EM Santa Izabel - 180, CPP SUSSUARANA -170, CMEI Cecy Andrade - 120, EM Novo Horizonte, EM Jesus de Nazaré, e EM Nova Sussuarana.
POLICIAMENTO REFORÇADO
Segundo a SSP-BA, o policiamento no bairro de Sussuarana foi reforçado por equipes da Rondesp/Central e da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar, além do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos em Coletivos Gêmeos para garantir a rotina dos moradores da região.
Equipes da Polícia Civil também estão no bairro e já iniciaram a investigação para identificar os autores da queima de ônibus. “As primeiras informações colhidas dão conta de que uma dupla de homens parou o coletivo, retirou os passageiros e ateou fogo", disse o comandante de Policiamento Regional da Capital/Central, coronel Sérgio Simões.
Ele acrescentou que nada foi levado das vítimas e ninguém teve ferimentos físicos. A região também, segundo a SSP-BA, receberá o envio de tropas especializadas. O coronel esclareceu ainda que, próximo ao local do crime, o desentendimento entre dois motoristas terminou com um micro-ônibus atingido por pedras e que o evento não tem relação com a ação anterior. Câmeras da região serão analisadas para auxiliar na identificação dos autores.

SOBRE AS OCORRÊNCIAS
Dois ônibus foram alvos de vandalismo no bairro de Sussuarana nas primeiras horas da manhã desta sexta (28/7). Um coletivo da linha 0518 - CAB/Sussuarana x Engenho Velho de Brotas, passava pela Av. Ulysses Guimarães por volta de 5h30, quando foi interceptado por criminosos que incendiaram o veículo. A OTTRANS foi acionada para retirar o ônibus do local.
Outra ocorrência de vandalismo envolveu um coletivo do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC) que faz a linha 207 - Itapuã x Narandiba. Ele foi apedrejado também na Av. Ulysses Guimarães por volta das 6h. O veículo ficou danificado em várias partes e foi recolhido para a garagem. Agentes da Semob estão no local para acompanhar a situação. Por conta disso, o final de linha dos coletivos foi modificado para o CAB, em frente ao prédio do Inema, mas, como dito no início do texto, esta situação já foi normalizada.
*Atualizada às 12h18
LEIA MAIS: Bahia registra 58 mortes por acidentes de trabalho em 2023; mais de 7 mil pessoas ficaram feridas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.