Ambulantes são levados para delegacia após pichação na calçada em Ondina
Quatro ambulantes foram flagrados no local
Por Da Redação.
Quatro ambulantes, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para a delegacia neste último domingo (9) após serem flagrados pichando o calçamento da Avenida Oceânica, no bairro de Ondina, em Salvador.
Ambulantes foram flagrados após denúncia. Foto: Reprodução / TV ARATU
De acordo com nota da Guarda Civil Municipal de Salvador, o flagrante aconteceu após uma denúncia de pichação na via pública, em frente ao Clube Espanhol, na Barra. Dois dos indivíduos se apresentaram como autores da pichação e foram conduzidos, junto com os demais, até a Central de Flagrantes, onde o fato foi registrado.
Na última sexta-feira (7), um grupo de vendedores cadastrados para trabalhar no Carnaval de Salvador, no circuito Barra-Ondina, marcou o passeio do trecho entre o Farol da Barra e o Cristo com tinta com o objetivo de guardar os melhores lugares.
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) flagraram a ação e prenderam alguns ambulantes, que foram encaminhados para a 14ª Delegacia Territorial (DT), na Barra.
Vale ressaltar que a pichação é uma prática ilegal no Brasil e pode resultar em punições severas para quem a comete. Classificada como crime ambiental, a pichação está prevista no artigo 65 da Lei nº 9.605/98, que determina pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Para este ano, a estrutura foi ampliada, e fica no trecho entre Morro do Cristo e o Farol da Barra. | Foto: Bruno Concha/Secom PMS
LEIA MAIS: Tenente da Polícia Militar é baleado na Boca do Rio, em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).