Advogado que matou barbeiro em bar do Imbuí vai a Júri Popular
Suspeito teve a prisão domiciliar concedida em fevereiro deste ano
Por Da Redação.
O advogado José Geraldo Lucas Júnior, de 31 anos, acusado de matar o barbeiro Lucas Souza de Araújo em janeiro de 2021, após uma discussão em um bar no bairro do Imbuí, em Salvador, foi a júri popular nesta quinta-feira (10). A audiência aconteceu no Fórum Ruy Barbosa.
O suspeito teve a prisão domiciliar concedida em fevereiro deste ano. No despacho que autoriza a prisão domiciliar, o juiz destacou que o advogado demonstrou "arrependimento quanto ao ocorrido" e reconheceu a importância de cumprir as determinações judiciais.
Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o crime foi motivado por razão torpe e executado de maneira a eliminar qualquer possibilidade de reação por parte da vítima. A promotora de Justiça Ana Rita Cerqueira Nascimento relata que José Geraldo, junto com seu amigo Jeã Silva dos Santos — que também responde ao processo —, agiu por vingança após uma discussão anterior.
Até o momento de publicação desta matéria, ainda não há atualizações sobre o resultado da audiência.
Momento da briga em que advogado mata barbeiro no bairro do Imbuí. Mais informações em instantes. pic.twitter.com/U4zP4NqSMI
— Aratu On (@aratuonline) January 28, 2021
Relembre o caso:
O barbeiro Lucas Souza de Araújo foi morto a tiros no final da noite do dia 24 de janeiro de 2021. Ele estava no bar, acompanhado da esposa, do irmão e da cunhada. No momento em que a companheira e a cunhada foram ao banheiro, o advogado José Geraldo e um amigo assediaram as duas mulheres.
Lucas viu e foi tirar satisfação com o suspeito. Momentos depois, o advogado caminhou até a mesa em que Lucas estava com a família e iniciou um tumulto e atirou nele. Câmeras de segurança registraram o momento do crime.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).