Adolescente de 17 anos é morto a tiros em Salvador; PM diz que houve confronto, mas família nega
Segundo a família, José Adriano foi assassinado na frente de um terreiro de candomblé. Uma cadela, que estava ao lado jovem, foi atingida pelos tiros e também morreu
Um adolescente de 17 anos, identificado como José Adriano Ferreira, foi morto a tiros na localidade de Nova Constituinte, em Salvador, na noite deste domingo (29/10). Em nota, a Polícia Militar informou que o caso ocorreu após um confronto entre homens armados e agentes da corporação. Porém, a família José, que trabalhava como entregador de pizza, nega essa versão.
Segundo a Polícia Militar, equipes da 18ª Companhia Independente (CIPM/Periperi) encontraram dois homens armados em uma motocicleta, que atiraram ao notarem que os agentes estavam fazendo uma patrulha na região. Houve confronto e um deles foi atingido.
Ainda de acordo com a corporação, José Adriano foi baleado, socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito fugiu e não foi identificado.
A Polícia Militar ainda disse que um revólver e munições de calibre 32, além da motocicleta usada por José Adriano, foram apreendidos. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado.
FAMÍLIA CONTESTA
A família da vítima contestou a versão apresentada pela polícia. De acordo com o g1, os familiares afirmam que o adolescente estava voltando para uma festa de aniversário após sair para comprar cerveja, quando os policiais atiraram.
Segundo a família, José Adriano foi assassinado na frente de um terreiro de candomblé. Uma cadela, que estava ao lado jovem, foi atingida pelos tiros e também morreu.
Os parentes ainda afirmaram que o adolescente estudava, trabalhava em uma pizzaria e não tinha envolvimento com a criminalidade. Nesta segunda-feira (30), a família e amigos da vítima fizeram um protesto na Estrada Velha de Periperi.
O corpo do adolescente será sepultado às 16h desta segunda, no Cemitério Quinta dos Lázaros.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!