Ação da Polícia Civil busca envolvidos em morte de policial federal em Valéria
Dois fuzis, drogas, além de dois veículos com restrição de roubo foram apreendidos nas primeiras horas da operação e uma pessoa morreu
A Policia Civil deflagrou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4/3), no bairro de Valéria, em Salvador, a Operação “Responsio”, que tem como objetivo o cumprimento de mandados judiciais contra integrantes de grupos criminosos envolvidos no confronto que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé, em setembro de 2023, além de responsáveis pelo tráfico de drogas, homicídios e os crimes contra o patrimônio.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um indivíduo atirou contra as equipes e acabou morto no confronto. Dois fuzis, drogas, além de dois veículos com restrição de roubo foram apreendidos nas primeiras horas da operação. Acampamentos, com uma prensa e reservatórios de água utilizados para armazenar drogas, foram desarticulados no meio da mata.
Deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Participam da Operação Responsio os Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro(Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI-PF) e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER-PM).
CIRCULAÇÃO DE ÔNIBUS E AULAS SUSPENSAS
Devido a intensos tiroteios na madrugada, a circulação de ônibus em Valéria foi suspensa pela Secretaria de Mobilidade. A pasta acrescentou que com a interrupção do serviço, os coletivos seguem até o Largo do Penacho Verde e de lá retornam para os terminais de origem. Agentes da pasta monitoram o atendimento na região.
Além disso, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que "em decorrência da sensação de insegurança no bairro de Valéria, as escolas municipais São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida estão com as atividades suspensas", afetando 1.044 alunos, que estão sem aula.
LEIA MAIS: Após tiroteio, circulação de ônibus é suspensa no bairro de Valéria, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!