Casas destelhadas por rajadas de vento em Águas Claras recebem vistoria da Defesa Civil; veja vídeo
Moradores dos imóveis atingidos foram encaminhados para atendimento social
Por Da Redação.
Três casas construídas de forma irregular no bairro de Águas Claras sofreram prejuízos após serem atingidas por rajadas de vento nesta quinta-feira (3/10). Os imóveis, localizados na rua Filadélfia e no loteamento Condor, foram vistoriados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) e os moradores encaminhados para atendimento social.
Segundo a Codesal, os técnicos do órgão constataram que outros imóveis também foram atingidos, por isso eles também serão vistoriados nesta sexta-feira (4).
Vídeo mostra momento em que casas são destelhadas; assista:
[video width="480" height="848" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/10/WhatsApp-Video-2024-10-03-at-19.10.02.mp4"][/video]
O Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador informou que as rajadas de vento foram registradas entre 6h e 12h desta quinta, sendo as mais intensas nos bairros de Itapuã, Valéria, Barro Duro, Praia do Flamengo e Coutos. Elas foram ocasionadas por um sistema meteorológico de baixa pressão, conhecido como Cavado.
De acordo com a Defesa Civil, as rajadas em Águas Claras foram causadas pela canalização do vento. Já em locais como Canabrava, o fenômeno não foi considerado forte, mas provocou destelhamento em função das condições precárias dos imóveis.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).