Professores da Uneb realizam protesto nesta segunda-feira (30), em Salvador
Mobilização acontece em frente à UNEB, campus I – Cabula
Por Da Redação.
Em ato de greve, professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), tanto da capital quanto do interior, realizam um protesto, em defesa da universidade, na manhã desta segunda-feira (30/9), na entrada do campus de Salvador, no bairro do Cabula, em Salvador.
A ação é a primeira ampla atividade de mobilização da greve, iniciada na última sexta-feira (27/9). Antes do protesto, a categoria docente promoveu o Café com a Greve. Em seguida, com carro de som, panfletos, faixas e bandeiras, professores da Uneb informam à população em geral a relevância da Universidade Pública e denunciam o descaso do Governo Estadual em garantir direitos básicos de servidoras/es e a precarização das condições de trabalho e de educação.
[video width="848" height="478" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/09/WhatsApp-Video-2024-09-30-at-09.35.59.mp4"][/video]
Ainda hoje, a partir das 13h30, no Teatro do Campus I, no Cabula, será realizada uma assembleia geral docente, que terá como pauta a proposta do Comando de Greve a ser apresentada na Reunião do dia 02 de outubro ao governo, precedida por uma avaliação da greve.
LEIA MAIS: Greve dos professores da Uneb começa nesta sexta (27); nova reunião com Governo tem data marcada
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).