Transalvador inicia credenciamento de veículos de moradores para acesso às áreas do Carnaval 2025

O procedimento deve ser feito até o dia 23 de novembro no site oficial da prefeitura

Por Da Redação.

Transalvador inicia credenciamento de veículos de moradores para acesso às áreas do Carnaval 2025Divulgação / Transalvador

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) iniciou o cadastramento de veículos para acesso às zonas de restrição do Carnaval 2025. Para receber em casa as credenciais emitidas gratuitamente, o procedimento deve ser feito até o dia 23 de novembro no site oficial, clicando no ícone “Carnaval 2025”. Cada imóvel tem direito a registrar até dois veículos.

O cidadão que já tiver o cadastro prévio e não confirmar, substituir ou incluir um novo veículo no site até a data limite deverá ir aos postos físicos, que serão abertos em data e locais a serem divulgados, caso deseje uma nova credencial.

A Transalvador já iniciou o envio de cartas para mais de 30 mil residências que ficam nas zonas de restrição informando sobre o procedimento para receber os adesivos e informando todo passo a passo para a realização do cadastro das placas. O cidadão também poderá acessar o site do órgão de trânsito para saber se sua residência está numa das áreas de restrição da festa.

A multa para quem transitar em local e horário não permitido pela regulamentação é de R$130,16. Essa é uma infração de natureza média, prevista no artigo 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O infrator está sujeito ainda a 4 pontos na CNH.

LEIA MAIS: Passageiros do metrô ficam presos dentro de trem na estação Acesso Norte

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.