Novas linhas de ônibus reforçam atendimento no horário de pico em Salvador

Ao invés dos coletivos iniciarem os trajetos nos terminais de origem, eles passam a fazer o trajeto a partir de pontos específicos

Por Da Redação.

Novas linhas de ônibus reforçam atendimento no horário de pico em SalvadorJefferson Peixoto/Secom PMS

O serviço de transporte coletivo por ônibus, em Salvador, conta com a criação de novos atendimentos com o objetivo de garantir maior eficiência nos principais corredores da cidade, durante o horário de pico.

Segundo informações da Secretaria de Mobilidade (Semob), a origem das novas linhas se deu após técnicos da área de planejamento realizarem pesquisas de campo para identificar as necessidades dos usuários do sistema e as principais formas de deslocamento nos picos da manhã e da noite.

A Semob informou, ainda, que ao invés dos coletivos iniciarem os trajetos nos terminais de origem, eles passam a fazer o trajeto a partir de pontos específicos após o início dos itinerários originais. Com isso, é possível fazer o embarque nos ônibus com maior facilidade.

Os veículos são utilizados para atender os passageiros a partir daquele trecho específico onde o coletivo circula. "Os ônibus passam a ter maior capacidade de atendimento. Eles iniciam o trajeto nesses pontos para realizar o embarque dos passageiros. Isso faz com que as pessoas cheguem nos seus destinos com maior rapidez e eficiência", afirmou o titular da Semob, Fabrizzio Muller.

Entre os locais com maior demanda estão as regiões das avenidas Afrânio Peixoto (Suburbana) e Luís Viana Filho (Paralela), e as linhas reforçam os atendimentos para bairros do entorno das vias. "Nosso objetivo é aperfeiçoar cada vez os atendimentos nessas localidades, trazendo mais agilidade no deslocamento dos usuários", concluiu Muller.

Confira o funcionamento das novas linhas abaixo:

LEIA MAIS: Procura por emprego? Conheça as vagas do SineBahia para esta terça-feira (6) Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.