Após acidente com cabine, ouvidoria da Câmara solicita laudos do Plano Inclinado Gonçalves
Segundo a equipe de reportagem da TV Aratu, que esteve no local, uma pessoa ficou ferida e foi atendida por uma equipe do SAMU
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS) encaminhou, na manhã desta quinta-feira (18/7), um ofício à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) requerendo acesso aos laudos de vistoria técnica dos Planos Inclinados da capital, com ênfase no Plano Inclinado Gonçalves. O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), ouvidor-geral da CMS, também solicitou o encaminhamento do plano de segurança para a prevenção de possíveis acidentes.
A ação ocorre após o trágico episódio desta última quarta-feira (17), em que uma das cabines do Plano Inclinado Gonçalves desabou em alta velocidade. Segundo a equipe de reportagem da TV Aratu, que esteve no local, uma pessoa ficou ferida e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
+ Cabine do Plano Inclinado Gonçalves despenca e funcionamento é interrompido: ‘Faltou freio!’
Com as obras de requalificação do Elevador Lacerda, o Plano Inclinado tem se tornado o principal veículo de acesso do Comércio ao Pelourinho, sendo utilizado principalmente por comerciantes locais. Apesar da equipe técnica responsável pela manutenção ter sido acionada para avaliar o equipamento e solucionar a situação, o vereador solicitou uma vistoria detalhada do modal, prezando pela segurança dos usuários.
Ao todo, Salvador possui três Planos Inclinados: Gonçalves (que liga o Pelourinho ao Comércio), Pilar (que liga o Santo Antônio Além do Carmo ao Comércio) e o PILC (que liga o bairro da Liberdade à Calçada). Todos passaram por requalificações entre 2013 e 2016 e transportam cerca de 5 mil pessoas diariamente.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).