Tribunal de Contas autoriza compra de trens de Cuiabá para implantação do VLT de Salvador

Durante a sessão plenária, presidida pelo conselheiro João Evilásio Bonfim, o voto do relator foi seguido à unanimidade pelos demais conselheiros presentes

Por Matheus Caldas.

Tribunal de Contas autoriza compra de trens de Cuiabá para implantação do VLT de Salvador
O plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) decidiu nesta quinta-feira (27/6) pela regularidade dos procedimentos para compra dos trens e vagões do VLT de Cuiabá, num negócio fechado entre os governos da Bahia, do Mato Grosso e a empresa CAF Brasil. A solução visa à aquisição de composições e outros equipamentos destinados à implantação do Veículo Leve sobre Trilhos em Salvador. Durante a sessão plenária, presidida pelo conselheiro João Evilásio Bonfim, o voto do relator foi seguido à unanimidade pelos demais conselheiros presentes. Além de considerar regular a aquisição dos bens, o TCE decidiu que acompanhará as próximas fases da execução do contrato e realizará auditorias em todas as etapas de aquisição e implantação do VLT na capital baiana e região metropolitana. A procuradora-geral do Estado, Bárbara Camardelli Loi, esteve presente durante a sessão de julgamento. Após ajustes finais, a assinatura do contrato está prevista para a próxima semana, com a presença do presidente do TCE/BA, Marcus Presidio, da procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Camila Luz, e do secretário de Controle Externo, José Raimundo Aguiar. O ato ocorrerá na sede do Tribunal de Contas da União, que mediou a solução consensual. LEIA MAIS: Primeiro trecho do VLT de Salvador pode começar a funcionar em 2025, projeta Jerônimo Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.