AO VIVO Últimas Notícias
13/06/2024 16h21 | Atualizado em 13/06/2024 16h21

Prefeitura monta esquema especial de transporte para os festejos juninos na capital; confira

Algumas frotas reguladoras, como das estações Mussurunga, Acesso Norte e Pirajá, devem contar com serviço durante 24 horas

Prefeitura monta esquema especial de transporte para os festejos juninos na capital; confira Foto: Divulgação/ CCR Metrô
Anna Caroline

Para atender a demanda de quem vai aproveitar os festejos juninos em Salvador, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) preparou um esquema especial para o transporte coletivo na capital.

Ao todo, 40 ônibus da frota reguladora foram separados para a operação e poderão ser utilizados caso haja demanda proveniente desses eventos. Algumas dessas frotas reguladoras, como das estações Mussurunga, Acesso Norte e Pirajá, devem contar com atendimento 24 horas.

Caso haja demanda, as equipes de fiscalização da Semob acionarão os operadores do sistema Integra para deslocar ônibus que irão operar com linhas especiais nos principais corredores da cidade.

Para o público do Centro Histórico, haverá um ponto de ônibus na altura da Casa do Benin, na Avenida Joaquim José Seabra (Baixa dos Sapateiros), onde veículos da frota reguladora darão atendimento aos usuários conforme demanda.

Já com as festas do outro lado da cidade, os moradores de Paripe, devem contar com dez ônibus da frota reguladora, em caso de demanda, das 23h às 5h, entre os dias 22 e 24 de junho.

INDIVIDUAIS 

O esquema especial também garante o conforto daqueles que optarem por utilizar serviços de táxi, mototáxi e veículos por aplicativo, assim como dos operadores deste tipo de transporte, a Semob instalou pontos provisórios em locais privilegiados nas duas principais áreas de festejos juninos de Salvador: Centro Histórico e Parque de Exposições (Paralela).

ASCENSORES

O Plano Inclinado Gonçalves terá o horário de funcionamento ampliado, e irá operar das 8h às 20h, entre os dias 22 e 24 de junho. Já os planos inclinados Pilar, Liberdade – Calçada e o Elevador do Taboão seguirão o funcionamento habitual.

BRT

O modal terá o horário funcionamento mantido, das 5h às 23h10. O trecho 2 segue em operação assistida, das 9h às 15h.

TRAVESSIA RIBEIRA-PLATAFORMA

O sistema vai operar das 6h às 19h em dias úteis e das 7h às 19h nos dias 23 e 24.

LEIA MAIS: Casal é preso por fraudar chaves Pix para desviar doações ao Rio Grande do Sul

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).