Ciclistas realizam ato no Farol da Barra em homenagem a colega vítima de atropelo

O grupo saiu da Avenida Magalhães Neto, na Pituba, em direção ao Farol da Barra, com apitos e faixas cobrando maior respeito aos ciclistas no trânsito

Por Lucas Pereira.

Ciclistas realizam ato no Farol da Barra em homenagem a colega vítima de atropeloOrlando Rosa/TV Aratu
Um grupo de ciclistas realizou um "apitaço" na região do Farol da Barra, na manhã deste domingo (21/4), como homenagem à Phillipe Mafra, de 35 anos, um integrante do grupo que morreu no último dia 14 de abril após ser atropelado por um carro em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Com cartazes e apitos, o grupo saiu da Avenida Magalhães Neto, na Pituba, e segui até o Farol, onde se concentrou. Ao Aratu On, um dos participantes da ação falou sobre a motivação para realizar a homenagem. "Essa é uma homenagem à Phillipe, os três filhos dele e a mulher estão aqui também. Além disso, estamos cobrando a execução de algumas leis, em relação aos ciclistas, para que nós sejamos respeitados. [Além disso] a questão da impunidade em relação à motoristas que matam ciclistas", contou Pietro. Segundo o grupo, uma bicicleta pintada de branco, "ghost bike", será colocado no local do acidente de Phillipe, como lembrete da tragédia e da impunidade. Além do "apitaço", os ciclistas fizeram um aplauso coletivo, com as bicicletas deitadas no chão CONFIRA [video width="848" height="478" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Video-2024-04-21-at-09.47.51.mp4"][/video] [video width="848" height="480" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Video-2024-04-21-at-10.30.02.mp4"][/video] LEIA MAIS: Marinha resgata 8 pessoas na Baía de Todos os Santos após lancha sofrer pane Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.