AO VIVO Últimas Notícias
10/01/2024 14h15 | Atualizado em 10/01/2024 14h30

Redes de água e esgoto são reforçadas para festas populares em Salvador

As ações incluem a instalação de ligações provisórias de água e esgoto e lavagens preventivas das redes de esgoto

Redes de água e esgoto são reforçadas para festas populares em Salvador Foto: Divulgação
Da Redação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou um plano de ação especial para reforçar a prestação dos serviços operacionais para concluir o reforço da estrutura dos sistemas de água e esgoto nos arredores da Basílica do Senhor do Bonfim durante a tradicional Lavagem das Escadarias do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (11/1).

Em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão da Prefeitura Municipal (SEMGE), as empresas realizaram ações que incluem  instalação de ligações provisórias de água e esgoto para atender estruturas temporárias de postos policiais e de saúde, além da execução de lavagens preventivas das redes de esgoto locais para evitar eventuais obstruções e extravasamentos durante as festividades.

“Anualmente, elaboramos um plano de ação para este período que demanda atenção especial, não apenas pelo aumento da temperatura, mas também pelo incremento de população flutuante, destacadamente nestas grandes festas populares. Neste plano, elencamos uma série de ações operacionais prévias, como aquisição de materiais e equipamentos e execução de manutenções preventivas, além de vistorias e varreduras nos sistemas de água e esgoto nos circuitos de todos os eventos festivos, visando à identificação de possíveis inconformidades e sua imediata correção”, explica Thaís Vieira, superintendente de Serviços de Água e Esgotamento Sanitário para a RMS.

LEIA MAIS: Petrobras processa prefeito de Catu por invasão de propriedade na Bahia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!