Fuzil é encontrado em matagal próximo ao presídio da Mata Escura; veja fotos
O fuzil é de uso exclusivo das Forças Armadas e pode disparar até 600 tiros por minuto e sua munição pode atravessar paredes
Um fuzil de calibre 556 foi encontrado em um matagal, ao lado do presídio da Mata Escura, em Salvador. O flagrante foi realizado por equipes de rondas na tarde desta quarta-feira (20/12). A arma é de uso exclusivo das Forças Armadas e pode disparar até 600 tiros por minuto.
Somado à alta cadência de disparos, a munição de 556mm tem a capacidade de atingir um alvo em uma distância de até um quilômetro, além de atravessar paredes. Além do fuzil, também foram encontrados na mata munições, um facão, cinco aparelhos celulares e drogas.
Todo material será apresentando à autoridade policial da Secretaria de Segurança Pública, para adoção das providências.
O reforço nas rondas nos entornos das unidades penais está acontecendo em todas as Unidades do Complexo da Mata Escura como parte da Operação Força Máxima, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).
LEIA MAIS: Coelba em alerta: 3 mil profissionais atuam na Bahia para conter danos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!