AO VIVO Últimas Notícias
18/12/2023 17h39 | Atualizado em 18/12/2023 17h39

Queda de meteoro provoca clarão no céu de diversas cidades baianas neste domingo (17)

Câmeras de segurança flagraram momento exato do clarão na Bahia e em outros lugares do Brasil

Queda de meteoro provoca clarão no céu de diversas cidades baianas neste domingo (17) Foto: Reprodução / Clima Ao Vivo
Da Redação

Um clarão no céu foi registrado por alguns moradores de diferentes cidades da Bahia neste domingo (17/11) por conta de um meteoro que atingiu a Terra em alta velocidade, de acordo com informações da Associação Paraibana de Astronomia. Câmeras de seguranças registraram o momento em que o céu se iluminou desde Juazeiro do Norte até Belo Horizonte (MG).

Além de Juazeiro, moradores da cidade de Seabra e Macaúbas, na Chapada Diamantina, Salvador e Feira de Santana também registraram o momento em que o meteoro passou pela Terra neste domingo. Nesta segunda-feira (18/12), o site Clima ao Vivo, em parceria com o Brazilian Meteor Observation Network (BRAMON), divulgou um vídeo mostrando o meteorito em outras cidades baianas como Paulo Afonso, Ibiquera e Ipirá. Em outros estados, foi possível ver em Mauriti (CE), Santa Maria da Boa Vista (PE) e Aracaju (SE).

Além do clarão, relatos de que um barulho forte também foi comentado pelos moradores das cidades. Especialistas explicam que existe uma possibilidade de que fragmentos do meteoro possam ter caído em algumas regiões, mas nada foi encontrado ainda.

LEIA MAIS: Dívida de droga estimada em R$ 100 causou morte de dentista Lucas Maia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!