Homens são baleados ao tentar arremessar armas, celulares e até camisinhas no presídio de Salvador
Os suspeitos, ao terem sua presença percebida, começaram a atirar contra os agentes, dando início ao confronto
Dois homens acabaram baleados, após serem surpreendidos por policiais penais enquanto tentavam arremessar armas e drogas para dentro do Presídio de Salvador. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (5/12). Ao todo, cinco suspeitos foram flagrados, mas apenas dois foram detidos.
Por meio de nota, enviada pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (SINSPPEB), foi detalhado pela equipe de plantão que o fato aconteceu às 2h30 da manhã. Os suspeitos, após terem sido avistados pelos agentes, começaram a atirar, dando início ao confronto. Com a chegada dos reforços, uma série de rondas foi realizada no matagal, para onde os criminosos fugiram.
Segundo relatos dos policiais, os homens usavam máscaras para esconder os rostos. Com os detidos, foram apreendidos facas, drogas, celulares, fios elétricos, cimento, bebidas alcoólicas e até camisinhas.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), informou que os feridos foram socorridos e encaminhados em estado grave para o Hospital Roberto Santos. Confira um trecho do documento:
"Apesar da ronda perimetral ser de responsabilidade do Batalhão de Guardas da Polícia Militar, a Polícia Penal também atua na vigilância no entorno do Complexo, com objetivo de reforçar a segurança e coibir que ações ousadas como a dessa madrugada tenham êxito.
Essa tentativa de invasão ocorreu em meio à implementação da Operação Força Máxima, que está em curso desde o último mês de novembro e segue até depois do carnaval, período considerado sensível pelas Forças de Segurança do Estado.
A operação conta com a participação ativa dos Policiais Penais ordinários, além do Grupamento Especializado em Operações Prisionais - Geop".
LEIA MAIS: Investigações da PF na Bahia permitem desvendar esquema de tráfico internacional de armas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!