AO VIVO Últimas Notícias
03/12/2023 15h46 | Atualizado em 03/12/2023 16h05

Seis jiboias são localizadas em bicicletário e assustam moradores de condomínio em Salvador

Com bastante cuidado e atenção, os policiais da Coppa utilizaram equipamentos de proteção, pinça para captura e manuseio de serpentes e cobras, além de uma caixa adequada para condução sem estresse e com cautela.

Seis jiboias são localizadas em bicicletário e assustam moradores de condomínio em Salvador Foto: divulgação
Da Redação

Seis serpentes do tipo jiboia foram resgatadas por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da PM, na manhã de sábado (2/12). Elas estavam no bicicletário de um condomínio no bairro do Cabula V, em Salvador.

Assustados, moradores do Edifício Residencial Luca entraram em contato com a unidade ambiental, informando sobre a presença dos animais. Rapidamente os PMs foram até o condomínio.

“Acreditamos que elas fugiram de um incêndio que aconteceu próximo ao bairro. Também levamos em consideração as altas temperaturas que afetam a capital. Elas procuram áreas urbanas para se proteger”, detalhou a comandante da Coppa, major Érica Patrícia.

Com bastante cuidado e atenção, os policiais utilizaram equipamentos de proteção, pinça para captura e manuseio de serpentes e cobras, além de uma caixa adequada para condução sem estresse e com cautela.

jiboias

“Quem se deparar com qualquer tipo de réptil, seja venenoso ou não, em primeiro lugar mantenha distância do animal e ligue imediatamente para o 190. Matar ou criar animais silvestres sem a devida autorização são crimes previstos na lei 9.605 de 1998”, reforçou a oficial.

Após o resgate, os animais foram encaminhados para a sede do Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Salvador, gerido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). As serpentes passarão por avaliação de veterinários e posteriormente serão devolvidas para a natureza em segurança.

LEIA MAIS: Cerca de 200 bombeiros militares combatem incêndios florestais na Bahia neste domingo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!