Cidade

Seis jiboias são localizadas em bicicletário e assustam moradores de condomínio em Salvador

Com bastante cuidado e atenção, os policiais da Coppa utilizaram equipamentos de proteção, pinça para captura e manuseio de serpentes e cobras, além de uma caixa adequada para condução sem estresse e com cautela.

Por Da Redação

Seis jiboias são localizadas em bicicletário e assustam moradores de condomínio em Salvadordivulgação
Seis serpentes do tipo jiboia foram resgatadas por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da PM, na manhã de sábado (2/12). Elas estavam no bicicletário de um condomínio no bairro do Cabula V, em Salvador.
Assustados, moradores do Edifício Residencial Luca entraram em contato com a unidade ambiental, informando sobre a presença dos animais. Rapidamente os PMs foram até o condomínio.
“Acreditamos que elas fugiram de um incêndio que aconteceu próximo ao bairro. Também levamos em consideração as altas temperaturas que afetam a capital. Elas procuram áreas urbanas para se proteger”, detalhou a comandante da Coppa, major Érica Patrícia.
Com bastante cuidado e atenção, os policiais utilizaram equipamentos de proteção, pinça para captura e manuseio de serpentes e cobras, além de uma caixa adequada para condução sem estresse e com cautela.

“Quem se deparar com qualquer tipo de réptil, seja venenoso ou não, em primeiro lugar mantenha distância do animal e ligue imediatamente para o 190. Matar ou criar animais silvestres sem a devida autorização são crimes previstos na lei 9.605 de 1998”, reforçou a oficial.
Após o resgate, os animais foram encaminhados para a sede do Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Salvador, gerido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). As serpentes passarão por avaliação de veterinários e posteriormente serão devolvidas para a natureza em segurança.
LEIA MAIS: Cerca de 200 bombeiros militares combatem incêndios florestais na Bahia neste domingo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.