Jiboia é resgatada em condomínio no bairro de Campinas de Pirajá

Jiboia foi encontrada nas dependências do conjunto habitacional

Por Da Redação.

Uma jiboia foi resgatada na noite de sábado (3) dentro de um condomínio residencial no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. O animal, que pode atingir até três metros de comprimento, foi encontrado nas dependências do conjunto habitacional.

Jiboia é encontrada dentro de condomínio em Salvador.Foto: Divulgação | SSS-BA

O resgate foi realizado por uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), acionada por moradores. Após ser capturada com segurança, a serpente foi levada inicialmente para a sede da Coppa, localizada no bairro de Pituaçu.

Em seguida, a jiboia foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passará por avaliação veterinária antes de ser devolvida ao seu habitat natural.

A Polícia Militar orienta que, ao encontrar um animal silvestre, a população não tente capturá-lo por conta própria. O recomendado é acionar imediatamente os órgãos competentes, como a Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros ou o Centro de Controle de Zoonoses, que possuem equipes preparadas para o manejo e a destinação correta desses animais.

Polícia de Proteção Ambiental. Foto: Divulgação

Leia Mais: Jacaré é encontrado na faixa de areia da praia de Patamares

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.