Após denúncias de assédio sexual, professor da Ufba é demitido; homem teria oferecido R$ 5 mil a uma das vítimas
Assessoria da Ufba informou que instituição não vai emitir comunicado sobre o caso
Por Da Redação.
Na última quarta-feira (22/11), o professor de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) denunciado de assédio sexual por alunas e uma funcionária da instituição foi demitido. A identidade do homem ainda não foi revelada. A assessoria da Ufba informou que instituição não vai emitir comunicado sobre o caso.
A primeira mulher a denunciar o professor na reitoria da universidade foi a funcionária da instituição, em 2021. Depois dela, duas alunas prestaram queixa. Um documento emitido confirmou que os três episódios aconteceram em 2020 na universidade.
As três vítimas relataram que inicialmente tinham relações amigáveis com o professor, até que ele começou a enviar mensagens de teor sexual. Em uma delas, a vítima disse que o suspeito queria engravidá-la e ofereceu R$ 5 mil para que eles ficassem juntos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).