Imagem de santa é furtada de igreja no Centro Histórico de Salvador
A imagem de Nossa Senhora do Rosário dos Quinze Mistérios foi levada da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, na capital baiana
Na véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado no dia 12 de outubro, o sentimento dos fiéis e religiosos da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, é de revolta. Uma imagem de Nossa Senhora do Rosário dos Quinze Mistérios foi roubada do local e, até o momento, não se sabe sobre o paradeiro da peça.
No QVP desta quarta-feira (11), a reportagem da TV Aratu foi até o local e conversou com o pároco da igreja, Padre Jaílson. Ele contou que a imagem de Nossa Senhora foi guardada no Carmo em julho deste ano, após o frei responsável pela Irmandade dos Quinze Mistérios adoecer.
Padre Jaílson acredita que alguém que tinha as chaves do local foi o responsável pelo furto, já que não há sinais de arrombamento. Ele afirmou, ainda, que a imagem, possivelmente, foi levada para ser comercializada ilegalmente.
CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA:
LEIA MAIS: Com estoque crítico, Hemoba atenderá doadores no feriado de 12 de Outubro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!