Homem é preso em flagrante por assalto a ônibus em Salvador
Com o homem, foram apreendidos celulares, cartões e outros pertences que haviam sido subtraídos dos passageiros, além da faca utilizada no crime
Por Da Redação.
Um homem, de 28 anos, suspeito de praticar assalto em um ônibus que fazia a linha Plataforma x Pituba foi preso em flagrante pelos Policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivo (Gerrc), nesta sexta-feira (29/9). O homem havia anunciado o assalto na Avenida Manoel Dias da Silva e foi preso logo em seguida no Cabula.
Com o homem, foram apreendidos a faca utilizada no crime, celulares, cartões e outros pertences que haviam sido subtraídos dos passageiros. Além desse assalto, ele também confessou ter realizado outros roubos na região da Pituba e do Itaigara. Os pertences vão se entregues às vitimas e o suspeito permanece custodiado à disposição do Tribunal de Justiça.
De acordo com dados da Secretária de Segurança Pública (SSP), em julho deste ano, o Gercc instaurou 16 inquéritos, realizou 14 prisões em flagrantes, aprendeu uma arma de fogo e recuperou 32 celulares subtraídos. Em relação ao mesmo ano do ano passado, houve uma redução de 18% de assaltos a ônibus na Bahia, 73 casos registrados este ano, contra 89 contabilizados no mesmo período de 2022.
LEIA MAIS: Três PMs suspeitos de homicídio são presos em operação do MP-BA
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).