Cantinho do Desabafo - Ação de acolhimento afetivo na Estação Pirajá da CCR Metrô Bahia
No primeiro semestre de 2023, mais de 12 mil pessoas foram alcançadas com o Cantinho do Desabafo, que integra o programa Caminhos para a Saúde do Instituto CCR.
Na próxima terça-feira (15/8) a partir das 16h, a Estação Pirajá do Metrô será ponto de encontro da próxima edição do Cantinho do Desabafo, uma ação especial de escuta e acolhimento emocional promovida pelo Instituto CCR (ICCR) na área de atuação da CCR Metrô Bahia, em parceria com o Instituto HELP. E na oportunidade, também serão distribuídas cartas com palavras de apoio e incentivo.
O atendimento gratuito será realizado por voluntários do Instituto HELP, e é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade emocional, como ansiedade, estresse e depressão. "Todas as pessoas estão vulneráveis a situações adversas, e oferecemos uma estrutura individual e acolhedora para que todos que necessitem deste apoio emocional, possam conversar com voluntários devidamente identificados, de forma anônima e sem julgamentos", destaca Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.
No primeiro semestre de 2023, mais de 12 mil pessoas foram alcançadas com o Cantinho do Desabafo, que integra o programa Caminhos para a Saúde do Instituto CCR.
Sobre o Instituto HELP
O projeto foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais. Atualmente, o Help conta com mais de 5 mil voluntários em todo o país que ajudam e orientam pessoas que sofrem com os problemas que um dia eles, voluntários, também sofreram e superaram.
Serviço
O quê: "Cantinho do Desabafo" e distribuição de até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo
Quando: 15 de agosto, a partir das 16h
Onde: Estação Pirajá de Metrô
LEIA MAIS: Dupla jornada para mulheres leva a ciclo de pobreza; desigualdade de gênero impede desenvolvimento
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!