Cidade

Filhote de onça-parda é resgatado e trazido para o zoológico de Salvador

Animal foi resgatado em abril no noroeste do Rio de Janeiro e, segundo profissionais, a soltura dele no habitat natural é considerada "complexa"

Por Flávia Alexandre

Filhote de onça-parda é resgatado e trazido para o zoológico de Salvadorreprodução/ LATAM
Um filhote de onça-parda, de apenas seis meses, foi trazido de avião do Rio de Janeiro para Salvador, nesta quinta-feira (27/7). O animal foi resgatado em abril deste ano e, após passar por diversas avaliações veterinárias, vai morar no zoológico da capital baiana.


Resgatado em Cambuci, no noroeste do Rio de Janeiro, o filhote foi encaminhado para a Área de Proteção Ambiental (APA) de Maria Paula, em São Gonçalo, também no Rio. Logo depois, a onça foi levada para o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) da Estácio Vargem Pequena, que também fica no Rio de Janeiro.






Segundo os profissionais que cuidaram do filhote, a soltura do animal no seu habitat natural é considerada "complexa" devido a questões de adaptação, aprendizado de caça, domínio de território e monitoramento pós-soltura.


LEIA MAIS: Dores na coluna por ficar muito tempo sentado? Confira alguns alongamentos para fazer em horário de trabalho
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.