Rosa Weber desembarca em Salvador para lançamento de "mutirão processual"

A presidente do STF cumpre agenda em Salvador e segue para outros dois estados

Por Mateus Xavier.

Rosa Weber desembarca em Salvador para lançamento de "mutirão processual"Marcelo Camargo/Agência Brasil

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, está em Salvador nesta quarta-feira (26/7), para participar do lançamento do novo "Mutirão Processual Penal", evento, que acontece em âmbito nacional, procura revisar mais de 100 mil processos entre julho e agosto de 2023.

Entre as ações previstas na agenda da Ministra Rosa Weber estão visitas a unidades prisionais, reuniões com lideranças locais e lançamento de serviços fomentados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do programa Fazendo Justiça.

Criado em 2008, o mutirão carcerário é uma forma de garantir os direitos fundamentais na área prisional. Os temas a serem analisados pelos Judiciários locais, nesta edição, incluem o tratamento de gestantes, mães responsáveis por crianças menores de 12 anos e pessoas com deficiência.

Além do cumprimento de pena em regime prisional mais gravoso do que o fixado em decisão condenatória, a situação de pessoas condenadas pela prática de tráfico privilegiado cumprindo pena em regime diverso do aberto e as prisões provisórias com duração superior a 12 meses.

LEIA MAIS: Cresce número de mortes em ações policiais na Bahia; mais de 1.400 casos só em 2022

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.