Cidade

Assaltos a igrejas deixam fiéis temerosos e obrigam templos a reforçarem segurança

De acordo com a Arquidiocese de Salvador, em 2023, sete igrejas foram alvos de criminosos em Salvador

Por Lucas Pereira

Assaltos a igrejas deixam fiéis temerosos e obrigam templos a reforçarem segurançaInstragram -@arquisalvador/Tatiana Azeviche - divulgação
Com o crescente número de assaltos e arrombamentos em igrejas de Salvador, medidas de segurança precisaram ser reforçadas nos templos. Apenas em 2023, sete locais foram alvo de ações criminosas, de acordo com a Arquidiocese de Salvador.
Somente a Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, localizada na Praça da Sé, foi arrombada por três vezes no mês de maio. Ventiladores, dinheiro e objetos sacros foram levados e toda a ação dos criminosos foi registrada pelo sistema de segurança do local. Já na Igreja do Santíssimo Sacramento e Santana, no bairro de Nazaré, cerca de R$ 200 mil foram investidos em medidas de segurança no local.
Veja a matéria!

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.