Cidade

De arrombamentos a assaltos, Vila Militar de Itapuã sofre com insegurança

Levantamento feito pelos próprios moradores apontam que ao menos 30 casos de violência foram registrados nos últimos meses

Por Juana Castro

De arrombamentos a assaltos, Vila Militar de Itapuã sofre com insegurançaCréditos da foto: Imagens enviadas por moradores ao Aratu On

Arrombamentos, venda e consumo de drogas e assaltos. Essas são algumas das queixas de moradores da Vila Militar da Aeronáutica, situada no bairro de Itapuã, em Salvador, nos últimos meses. "Os moradores não podem sair de casa - a qualquer momento - porque estão com medo", diz um morador que prefere não se identificar.


Segundo ele, sete hidrômetros foram roubados na região, recentemente, incluindo um nesta terça-feira (25/6). "São roubados diariamente e há vazamento de água constante. A gente não pode trocar que já roubam outro", continua, acrescentando que cabos de internet também são furtados com frequência e que, por isso, "as empresas vivem em manutenção".


Levantamento feito pelos próprios moradores aponta que ao menos 30 casos de violência foram registrados nos últimos dois meses. "Roubaram uma bicicleta dentro de um condomínio. O homem arrombou o portão e levou a bicicleta!", alarma.


Outras situações que incomodam os moradores são a venda e consumo de drogas na região, além de prostituição, muitas vezes em plena luz do dia. "As ruas que dão acesso aos condomínios viraram pontos de venda e uso de drogas e prostituição. Pinos de drogas são encontrados próximos aos portões diariamente", completa.


Em seguida, faz um apelo: "Queremos mais segurança. Não podemos ficar falando, mas estamos pedindo socorro. A Polícia Militar, o comando da Aeronáutica... alguém precisa nos ajudar".


PM


Procurada pelo Aratu On, a Secretaria de Segurança Pública disse, por meio de nota, que a 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que faz o policiamento da Vila Militar, não foi acionada pelos moradores.

"A corporação ressalta a importância de o cidadão acionar a PM através do 190 ou 181 caso flagre ou seja vítima de crime", destacou a SSP na nota.
LEIA MAIS: Em Cachoeira, Flica 2024 é lançada com tema ‘O mundo da literatura em festa’

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.