A Polícia Civil investiga a execução de dois homens na frente de uma boate no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Elber Santos da Conceição, de 21 anos, e a outra vítima, Gabriel Santos Cruz, foram surpreendidos por homens que chegaram a bordo de dois veículos, na madrugada de domingo (23/10).
A casa de shows foi inaugurada há quatro dias, por um influenciador digital da Bahia. O duplo homicídio gerou tumulto e confusão em uma das localidades mais movimentadas da noite baiana, a Rua da Paciência. Parte do crime foi gravada por uma câmera de segurança, por volta das 4h.
Vídeo mostra bandidos perto de boate onde aconteceu duplo homicídio em Salvador pic.twitter.com/eRr7snUi91
— Aratu On (@aratuonline) October 24, 2022
O vídeo mostra somente os dois automóveis, modelos Sandero e Cruze, parando na frente da boate, enquanto pelo menos cinco criminosos descem, correndo. A fuga não é flagrada.
Por meio de nota, a Polícia Militar, que mantém, constantemente, uma base-móvel perto do local dos assassinatos, se limitou a informar apenas que agentes da 12ª Companhia Independente (CIPM/Rio Vermelho) foram acionados para atender a ocorrência e isolaram a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica e do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC).
Mas, afinal, o que motivou o duplo homicídio? Oficialmente, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não confirma, mas o Aratu On apurou que tudo pode ter relação com um vídeo feito por Elber ainda dentro da casa de shows. Ele teria feito um sinal da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM).
Jovem fez sinal do "Tudo 3" antes de morrer em Salvador pic.twitter.com/xuAQ7UuiUK
— Aratu On (@aratuonline) October 24, 2022
O jovem, porém, seria morador de um bairro dominado pela facção Comando Vermelho (CV). Amigos de Gabriel e Elber dizem que eles não tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Salvador.
O corpo de Gabriel foi enterrado na tarde de domingo. "Agradecemos todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Sabemos que ele era uma pessoa querida por todos", resumiu uma mensagem postada por um dos familiares.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Fonte: Da redação