Um homem, identificado como Everton "Betão", apontado como líder do tráfico de drogas da região da Horta, no bairro de Pernambués, em Salvador, morreu após entrar em confronto durante uma operação conjunta de duas unidades da Polícia Militar. O caso foi registrado pelas autoridades na manhã desta quarta-feira (19/10).
Por meio de nota, a PM informou que guarnições estavam fazendo rondas quando se depararam com um grupo de homens fortemente armados. Ao serem percebidos pelos criminosos, os PMs teriam sido recebidos a tiros, onde houve o revide. "Betão" foi atintido e socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu.
Com o líder da facção Bonde do Maluco (BDM), grupo criminoso que opera no bairro, foram encontrados uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre 9mm, um carregador alongado, 25 trouxas de maconha prensada, um saco contendo cocaína e sete munições de calibre 9mm intactas.
Participaram da ação policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central) e da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Por conta da situação, um "toque de recolher" teria sido imposto em Pernambués, fato negado pelo comandante da Rondesp Central, major Castro. "A polícia está presente para garantir a segurança da população. Vamos continuar aqui. O comerciante pode abrir suas lojas sem medo".
TAMBÉM EM PERNAMBUÉS
Ainda na manhã desta quarta (19), um casal foi preso no mesmo bairro, enquanto tentava comercializar dezenas de entorpecentes. Também em nota, a PM informou que uma equipe avistou o casal, que tentou fugir.
Eles então foram alcançados pelas autoridades, e foram revistados. Com eles, foram apreendidos 99 embalagens pequenas de crack, 32 embalagens grandes de cocaína, 20 trouxas pequenas de maconha, além de um adaptador para pistola modelo Glock.
Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde todo material apreendido foi encontrado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Fonte: Da redação