Moradores e comerciantes da Rua da Adutora, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, estão há mais de 20 dias sem água. A denúncia foi feita nesta quinta-feira (14/7), no programa Cidade Aratu, após uma série de queixas feitas à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
De acordo com a população, o problema começou depois de uma obra da Embasa na região. "Eles reduziram a pressão e aí a bomba de água não consegue puxar. Então, quem tem [casa com] andar, fica sem água. Na oficina a gente teve que investir num poço pra não parar de trabalhar", contou Tiago Carvalho, gerente de um centro automotivo na região.
Ao lado do estabelecimento dele, tem um salão de beleza. Lá, a cabeleireira Sueli Santos transformou um cesto de roupas em reservatório de água para não deixar de atender os clientes. "Quase um mês isso já. O movimento caiu. As contas chegam, a água não", disse.
Ainda segundo os moradores, quatro equipes da Embasa estiveram na região nas últimas semanas, mas não resolveram o problema, apenas alegam que a situação está “normal”.
O Aratu On entrou em contato com a Embasa, mas até o momento desta publicação não obteve retorno.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Fonte: Gabriel Nascimento para o Aratu On