AO VIVO Últimas Notícias
02/06/2022 11h30 | Atualizado em 02/06/2022 12h25

Bruno Reis anuncia nesta sexta se haverá reajuste na tarifa do ônibus em Salvador

Bruno foi a Brasília na última terça-feira (31) na tentativa de articular a votação do Pnami, que, segundo ele, desafogará a crise do transporte público em Salvador, culminando com a manutenção no preço da tarifa

Bruno Reis anuncia nesta sexta se haverá reajuste na tarifa do ônibus em Salvador Foto: Jefferson Peixoto / Secom
Da Redação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciará nesta sexta-feira (3/6) se haverá ou não reajuste na tarifa do ônibus na capital. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação, na última quarta-feira (1/6). As informações serão detalhadas pelo gestor em coletiva imprensa marcada para acontecer no Palácio Thomé de Souza.

Bruno foi a Brasília na última terça-feira (31) na tentativa de articular a votação do Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (Pnami), que, segundo ele, desafogará a crise do transporte público em Salvador, culminando com a manutenção no preço da tarifa, que, caso seja reajustada, deve custar R$ 4,90, conforme previsões feitas pelo prefeito e pela vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). 

O chefe do Executivo soteropolitano se reuniu com o relator da proposta, deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL), e com o parlamentar baiano Antonio Brito, líder do PSD na Câmara. Após a reunião, tanto Prefeitura quanto deputados adotaram tom de silêncio.

O Aratu On procurou, além de Bruno Reis, o secretário de Mobilidade (Semob), Fabrízzio Muller; o deputado federal Antonio Brito, e os líderes de PSDB e União Brasil, respectivamente, Adolfo Viana e Elmar Nascimento. Nenhum, sequer, respondeu à reportagem. 

Enquanto o Pnami segue travado na Câmara Federal, vereadores freiam a tramitação de um projeto paliativo enviado por Bruno Reis para que a Prefeitura subsidie parte do valor da tarifa. Parlamentares de oposição criticam a proposta e indicam que o texto não tem como intuito resolver definitivamente o problema. 

Fonte: da redação