Polícia Civil realiza ações de conscientização para a prevenção à exploração sexual infantil, em shoppings de Salvador

Durante as ações, também serão realizadas abordagens psicossociais com a psicóloga e a assistente social da Dercca, quando serão distribuídas cartilhas com orientações sobre o tema.

Por Da Redação.

Polícia Civil realiza ações de conscientização para a prevenção à exploração sexual infantil, em shoppings de SalvadorAscom/Polícia Civil

Entre os dias 18 e 20 deste mês, a equipe de policiais, assistente social e psicóloga da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) vai realizar abordagens educativas em três shoppings de Salvador, em alusão ao Maio Laranja, mês de mobilização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

As ações, que têm o objetivo de esclarecer a população sobre a importância do papel da sociedade na prevenção destes crimes, compõem a Campanha Florescer, que acontece de forma simultânea à Operação Flor de Lótus, que visa a prisão de autores de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As duas atividades policiais são coordenadas pela titular da Dercca, delegada Simone Moutinho. 

“Para cada operação de repressão aos crimes contra o nosso público infantojuvenil, deflagramos uma ação social. A Campanha Florescer é alusiva à Operação Flor de Lótus, que já prendeu dois envolvidos com estes crimes e tem o objetivo de reprimir estas práticas delituosas e retirar os autores do convívio social”, detalhou Moutinho.

As abordagens educativas acontecem no Salvador Shopping, na quarta-feira (18/5), a partir do meio dia, com um show do cantor Nando Borges e seu repertório infantil, e o animador infantil e embaixador da Dercca, Tio Paulinho; na quinta-feira (19/5), no Shopping Barra, também com a apresentação dos artistas, a partir das 16h; e na sexta-feira (20), no Salvador Norte Shopping, a partir das 15h. 

Durante as ações, também serão realizadas abordagens psicossociais com a psicóloga e a assistente social da Dercca, quando serão distribuídas cartilhas com orientações sobre o tema. A delegada Simone Moutinho destaca uma das principais orientações. "Entre os temas a serem esclarecidos, vamos abordar o que é exploração sexual e quais os meios de constatar que uma criança está sendo vítima", falou.

LEIA MAIS: Vacinação contra Covid-19: confira a estratégia desta terça nos postos de saúde de Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.