AO VIVO Últimas Notícias
20/12/2021 16h07 | Atualizado em 20/12/2021 17h05

Partiu Ilha? Ferry Boat terá seis barcos saindo de hora em hora na tentativa de diminuir as filas de fim de ano

Além desses horários, viagens extras irão ocorrer nos momentos de maior demanda. A operação especial será de 20/12 a 10/01.

Partiu Ilha? Ferry Boat terá seis barcos saindo de hora em hora na tentativa de diminuir as filas de fim de ano Foto: divulgação
Da Redação

As tradicionais filas de fim do ano no Ferry Boat podem estar com os dias contados. Desta segunda-feira (20/12) até o próximo dia 10 de janeiro, a operação especial para os feriados contará com seis barcos saindo de hora em hora: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Anna Nery, Rio Paraguaçu e Pinheiro. 

Além das saídas nos horários oficiais, viagens extras irão ocorrer nos horários de maior demanda, ampliando o atendimento para auxiliar a reduzir o tempo em fila (considerando sempre a disponibilidade de barco a cada momento, prevendo as manutenções corretivas e preventivas).

TERMINAL SÃO JOAQUIM

Os horários de saída são: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h;

TERMINAL BOM DESPACHO

Os horários de saída são: 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h; 

Para agilizar o acesso, equipes de atendimento irão auxiliar o tráfego nos dois terminais, orientando o fluxo de acesso de veículos aos guichês específicos para o embarque e desembarque. 

AGENDAMENTO

A administradora do Ferry-Boat informa que o sistema conta com agendamento para veículos de passeio por meio do SAC Digital (disponível no app e no endereço www.sacdigital.ba.gov.br), a plataforma eletrônica de serviços do Estado.

Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo ticket da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem. 

HORA MARCADA

A disponibilidade dos bilhetes pode ser conferida através do site www.internacionaltravessias.com.br

O serviço de bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônico, encerrando o acesso de pedestres ao Salão de Embarque sempre que a capacidade de atendimento do barco é atingida, a cada viagem. As bilheterias pausam rapidamente e reabrem logo em seguida para que se inicie a venda para a próxima viagem. As bilheterias funcionam de acordo com essa logística. 

FERRY CARD

A migração do cartão recarregável (Ferry Card), versão antiga para o sistema novo, foi prorrogada para até o dia 20/01/2022. Até essa data, as recargas de crédito nos cartões antigos poderão ser feitas normalmente. Para a migração, o titular do cartão deve apresentar documento de identificação e CPF.

São distribuídas 200 senhas, para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; e aos sábados até as 12h. Não haverá atendimento de migração nos dias 24 e 31/12 (sexta-feira). 

CAPACIDADE

Para os pedestres, permanece a autorização prevista em Decreto para atendimento a 75% da capacidade de lotação dos barcos; e 100% da capacidade para veículos. Idosos e passageiros com Passe Livre possuem gratuidade e terão guichês de atendimentos especiais à disposição, como já praticado em outros feriados. 

PANDEMIA

Entre as medidas preventivas adotadas pela ITS estão a autorização da venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente); além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente), inclusive após o encerramento da operação do dia.

Permanece obrigatório o uso de máscara e a recomendação para que os passageiros mantenham o distanciamento, durante todo o período de permanência nos terminais e ferries. 

LEIA MAIS: Surto de gripe na Bahia acende o alerta para a importância de se praticar exercícios

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

 

Fonte: Da redação