AO VIVO Últimas Notícias
08/10/2021 13h50 | Atualizado em 08/10/2021 13h53

Prefeitura estuda duplicar Avenida San Martin, diz Bruno; “possibilidade para melhorar o trânsito

Na oportunidade, ele também fez afagos ao vereador Sabá (DC), que tem a região como base eleitoral. 

Prefeitura estuda duplicar Avenida San Martin, diz Bruno; Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Matheus Caldas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), indicou que há o intuito de duplicar a Avenida San Martin. A declaração foi dada nesta sexta-feira (8/10), durante entrega de geomanta inaugurada na Rua Diva Pimentel, no bairro da Fazenda Grande do Retiro. O gestor, porém, não deu mais detalhes a respeito do projeto. 

“Ainda ontem, eu conversava sobre a possibilidade de fazer um projeto para duplicar a Avenida San Martin, pela parte de trás do canal. Estou começando a estudar essa possibilidade para melhorar o trânsito nessa área da cidade”, declarou. Na oportunidade, ele também fez afagos ao vereador Sabá (DC), que tem a região como base eleitoral. 

GEOMANTA

A estrutura beneficiou diretamente cerca de 300 famílias, cujas casas estão situadas em uma área classificada como de alto risco para deslizamentos de terra. O investimento da obra é de R$216 mil.

Foi a décima geomanta aplicada pela Prefeitura em Fazenda Grande do Retiro. Fazendo alusão à Semana Nacional de Redução de Desastres, o prefeito lembrou que o grande desafio de uma capital é, anualmente, garantir soluções para conter ou amenizar os efeitos das chuvas. E que, devido às mudanças climáticas, cada ano é um desafio maior.

"Além disso, o Brasil está na iminência de uma crise energética, pois não chove em diversas regiões do país, os reservatórios estão vazios e rezamos para não haver racionamento. Tudo isso por conta destas mudanças. Mas, Salvador segue investindo em propostas sustentáveis, com ônibus elétricos, integrando o C40, participando de fóruns internacionais, e buscando reduzir a emissão dos gases que provocam o efeito estufa. Tudo isso para evitar maiores gastos no combate às chuvas e diminuir o risco de perda de vidas", declarou Bruno Reis.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Fonte: Matheus Caldas