As linhas de ônibus operadas pelo antigo Consórcio Salvador Norte (CSN), que são geridas pela Prefeitura de Salvador desde abril, serão redistribuídas entre as concessionárias OTTrans e Plataforma até a quinta-feira (30/9).
De acordo com a gestão municipal, a ideia é otimizar o serviço para os usuários e trará, a curto prazo, melhorias na operação. Até agora, 150 ônibus já foram adquiridos pela Plataforma e OTTrans e estão passando por adequação e vistorias, realizadas pela Secretaria da Mobilidade (Semob), para se adequarem aos padrões de Salvador.
Mais 169 ônibus com ar condicionado, que foram anunciados no início deste mês, também começarão a chegar nos próximos dias para renovar parte da frota da cidade.
“Em todo o país, o setor de transporte está passando por dificuldades, que foi agravada com a pandemia. A Prefeitura de Salvador assumiu a operação direta do transporte para garantir o serviço à população e evitar um colapso no sistema”, destacou o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller.
Confira abaixo a relação de linhas que serão operadas pelas respectivas empresas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação