Manifestação de ex-funcionários da CSN engarrafa Paralela
A manifestação ocorre devido ao fim do contrato entre a empresa e a Prefeitura de Salvador, em 2021
Por Da Redação.
Ex-funcionários da antiga Concessionária Salvador Norte (CSN) realizaram, na manhã desta quarta-feira (2), um protesto na Avenida Paralela, em Salvador, para cobrar o pagamento de dívidas trabalhistas. A manifestação ocorre devido ao fim do contrato entre a empresa e a Prefeitura de Salvador, em 2021.
Até as 8h, o ato ocupava a faixa marginal da via, causando congestionamento na altura do bairro de Pernambués, no sentido centro. A Polícia Militar (PM) e a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) acompanham a mobilização.
Os manifestantes reivindicam celeridade nos trâmites judiciais para que a CSN venda um terreno localizado no bairro de Pirajá e utilize os recursos para quitar parte das verbas rescisórias.
Além disso, os trabalhadores pedem que o prefeito Bruno Reis (União) atue como intermediador nas negociações. No entanto, a responsabilidade pelo pagamento das dívidas trabalhistas remanescentes é da concessionária. Um acordo firmado entre a empresa e o Sindicato dos Rodoviários prevê a venda de imóveis como garantia para a quitação dos débitos.
Até janeiro deste ano, a Justiça do Trabalho na Bahia já havia executado aproximadamente R$ 30 milhões no processo envolvendo os ex-funcionários da CSN.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).